Zum Hauptinhalt wechseln

Das Apple iPhone 5s wurde am 10. September 2013 angekündigt. Die Reparatur dieses Geräts ist ähnlich wie bei den Vorgängermodellen und erfordert Schraubendreher und Hebelwerkzeuge. Verfügbar mit GSM oder CDMA mit 16, 32 oder 64 GB in silber, gold und space grau.

3530 Fragen Alle anzeigen

Porque o giroscópio do iPhone para de funcionar?

De uns tempos para cá meu iPhone parou de funcionar o giroscópio. Não conseguia ver as fotos na posição retrato, nem tirar uma foto em modo paisagem, alguns apps não giravam mais e a bússola e o nível não se mexiam mais. Daí um dia terminou toda a bateria e tive que carregar o iPhone, então descobri que ao reiniciar ele o giroscópio voltou a funcionar, mas aos poucos depois de precionar o botão power algumas vezes para colocá-lo em modo descanso ele para novamente. Daí reinicio o iPhone e tudo volta a funcionar, mas acontece de novo de o giroscópio parar quando preciono o botão power algumas vezes. Já verifiquei o parafuso superior direito e ele não está magnetizado, já troquei bateria, já reinstalei iOS e nada disso funcionou. Alguém sabe de alguma coisa que pode estar errado com meu iPhone?

Diese Frage beantworten Ich habe das gleiche Problem

Ist dies eine gute Frage?

Bewertung 2

1 Kommentar:

no casso so fazendo a troca do giroscópio !

von

Einen Kommentar hinzufügen

4 Antworten

Bom Dia amigo !!

Você deixou o telefone cair nesse tempo ?

Entre no aplicativo bussola e tente recalibrar o giroscopio, se caso não der certo, terá de trocar ele.

War diese Antwort hilfreich?

Bewertung 0

9 Kommentare:

Boa tarde. Não deixei cair. Também já recalibrada várias vezes a bússola. Eu notei que esse problema começou depois que eu dei uma carga no carro com o adaptador de sequeiro.

von

Amigo, ele pode ter recebido uma carga estranha, pode ter danificado algum componente internamente ou o proprio giroscopio, recomendo levar em uma assistencia técnica, para melhores informações. Abraços !!

von

Isso eu também suspeito mas o fato é que ninguém até agora sabe nada sobre esse problema. Parece que nunca aconteceu isso com ninguém. Já procurei em vários fóruns e ninguém tem um problema igual a esse!

von

Você pode tentar baixar o esquema elétrico da placa, e verificar alguns componentes perto do giroscopio. Use o multimetro. Abraços !!

von

Bom dia Luís.

Finalmente descobri o problema do meu iPhone. Depois de meses analisando o comportamento dele, observei que o defeito está no "botão home"! Isto mesmo!

Ontem eu estva pesquisando sobre o iPhone "demorar para acordar" em um fórum quando li sobre uma dica de como "resetar" o botão home. Nesse fórum o rapaz falava que com o tempo o botão vai perdendo a precisão do início e aí todo mundo acha que é o botão que está com problema, mas ele explicou que simplesmente devemos "resetar o botão home". Como é feito esse procedimento? Explico no próximo post.

Então depois de eu ter feito isso o giroscópio voltou a funcionar! Mas daí depois de um tempo ele para novamente, sempre depois que eu coloco o iPhone em repouso, quando preciono o botão home ou power para acordá-lo o sistema demora uns segundos para acordar daí volta com o giroscópio travado. Então recalibrei o botão e o giroscópio volta novamente! Agora não sei se isso é o sistema ou se é problema com o botão.

von

4 weitere Kommentare anzeigen

Einen Kommentar hinzufügen

Ricardo bom dia. O que vc descreveu acontece exatamente com meu 5SE. Até hoje não consegui arrumar. vou tentar fazer as sugestões que te passaram.

War diese Antwort hilfreich?

Bewertung 0
Einen Kommentar hinzufügen

Pessoal,o giroscopio e bussola sao controlados por um chip (c.i = circuito integrado) e nao é querendo desanimar,mas a maioria das vezes é ele que apresenta defeitos. A troca pode ser efetuada,mas requer alguém com experiência em microsolda e bons equipamentos.

Exemplo abaixo :

Block Image

War diese Antwort hilfreich?

Bewertung 0
Einen Kommentar hinzufügen

Fui né uma assistência técnica e disseram que ficaria 480 pq não é apenas o giroscópio e erro na placa infelizmente o melhor a fazer e vender ou joga no lixo

War diese Antwort hilfreich?

Bewertung 0
Einen Kommentar hinzufügen

Antwort hinzufügen

Ricardo Beckenkamp wird auf ewig dankbar sein.
Seitenaufrufe:

Letzte 24 Stunden: 1

Letzte 7 Tage: 14

Letzte 30 Tage: 41

Insgesamt: 10,460